• CNPQ
  • FABESP
  • CAPES

Diálogos críticos

O Observatório da Crítica criou uma sessão onde são publicadas as entrevistas realizadas com críticos literários em atividade. A primeira delas teve como convidado o professor e músico José Miguel Wisnik, que esteve em Salvador para realizar uma aula-show na UFBA, em maio de 2009. A entrevista foi a terceira de uma série concedida por Wisnik no dia anterior ao evento, em meio ao burburinho de um café no bairro do Canela, em Salvador. O resultado, que vocês podem conferir ao lado, não deixa de evidenciar a ansiedade da entrevistadora, que tentava burlar o pânico decorrente da protestante rejeição ao ato de se transformar em imagem. Talvez por esse nervosismo de marinheiro de primeira viagem, ou quem sabe pelo fato de que os participantes habitam o mesmo espaço de ensino e de produção crítica, o que era para ser uma entrevista acabou se transformando em uma conversa entre pares. E, no momento, parece ter ficado claro que esta vai ser mesmo a tendência a ser seguida nos outros encontros promovidos pelo grupo de pesquisa. Daí o nome escolhido para a sessão: Diálogos críticos.

A segunda entrevista, que vocês também podem conferir ao lado, foi realizada com a professora Ana Cristina de Rezende Chiara, em dezembro de 2009. Dessa vez, escolheu-se um lugar mais tranquilo e a qualidade do som e das imagens melhorou bastante.

Pedimos desculpas pelos problemas de edição (coisa de gente de literatura, fazer o quê?) e prometemos nos esforçar para aprender rapidinho a dominar as técnicas de filmagem e montagem, de modo a evitarmos nas próximas experiências os cortes abruptos e a frustrada adesão à estética glauberiana de uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Consideramos, no entanto, que tudo isso faz parte do processo e acreditamos que a qualidade dos comentários de nossos entrevistados compensa esses pequenos desacertos.

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.

Publicado em 18 de fevereiro de 2011

Diálogos Críticos |


Comentário

Deixe um comentário